Sempre há uma possibilida de mudança

28 jan

“No budismo, existe muita ênfase em meditar sobre a verdade do sofrimento. Isto pode ser um pouco depressivo, mas quando vemos nossos defeitos claramente também vemos a possibilidade de nos livrar deles. Enxergar nossos defeitos tem muito a ver com nossa capacidade de despertar. Do ponto de vista budista, nenhum erro é impossível de ser mudado. Sempre há uma possibilidade de mudança. O reconhecimento de nossa inteligência humana pode nos ajudar a ter mais segurança ao encarar situações difíceis. Isto é muito importante”. É o que diz Dalai Lama em seu livro Mundos em Harmonia – diálogos sobre a prática da compaixão.

Li esse trecho no artigo “Sentir a dor para poder curá-la” de Bel César.

O budismo é uma coisa que mexe lá no fuunnndo da gente, coloca questões que deixamos de lado, ali, na nossa cara, e mostra o quanto somos mestres na arte de complicar as coisas e pior…Empurrar tudo pra “embaixo do tapete”.

Não é facil olhar no espelho quando estamos vendo o reflexo da nossa alma…Não é facil encarar os defeitos, medos, fraquezas.

Mas, já dizia Sócrates – “Conhece-te a ti mesmo”, só assim para evoluirmos e nos tornamos seres melhores.

Ouvir que “nenhum erro é impossível de ser mudado” ao mesmo tempo alivia e incentiva a de fato, mudar.

Quero mudar, quero deixar de lado todos os padrões que durante anos vem atrapalhando meu modo de viver nesse mundo, de me relacionar com as pessoas, Enfim

Quero Paz e Serenidade.

Deixe um comentário